ESTRIAS
Não se desepere!!!!
Ainda tem jeito...nem que seja de melhorar e muito.
O creme AntiStrias da Gernetic entra no tratamento para acabar com esse mito de que estrias não tem solução!

O que é a estria?
A estria surge quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem, causando, então, um esgarçamento da pele.
Quando este processo é recente, ela se torna avermelhada. É nesta fase que os tratamentos têm maior chance de sucesso. Com o passar do tempo, a estria vai se tornando esbranquiçada, forma-se um tecido fibroso sob a mesma e a pele ganha um aspecto deprimido.
Tratamento de estrias
A cicatriz que aparece sob a pele, é resultante do estiramento das fibras de colágeno e elastina que a sustentam. Quando essas fibras são submetidas a estiramento exagerado, se esgarçam e arrebentam como um tecido ou elástico esticado. No local, aparece uma espécie de depressão com reação inflamatória , seguida de cicatrização que forma um tecido rijo e antiestético. No início a cor da estria é rósea, mas durante o processo de cicatrização torna-se branca.
Microdermoabrasão: um clássico consagrado Também conhecido como peeling de cristal, o método, surgido nos anos 1990, continua imbatível no tratamento de estrias recentes, que têm coloração avermelhada. Estimula a renovação celular e a produção de colágeno e elastina por esfoliação mecânica, feita com jatos de cristais de hidróxido de alumínio. O melhor é que a descamação da pele é suave e o procedimento praticamente indolor. Em geral, as estrias recentes desaparecem após cinco sessões, feitas quinzenalmente. Já para as estrias brancas e fundas, os especialista associam na mesma sessão o peeling de cristal ao peeling químico, à base de ácido retinóico – as estrias ficam praticamente invisíveis após dez sessões quinzenais. “Só para relembrar, peeling é o nome dado a qualquer procedimento que provoque uma descamação na epiderme, fazendo com que surja uma camada mais nova e saudável”. O tratamento não dói, mas a pele fica avermelhada e sensível por alguns dias. Casquinhas escuras, que aparecem nesse período, caem em até dez dias (sol, nem pensar!).
Como o laser atua?
O laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.
Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário