Este blog não tem nenhuma outra pretensão que não seja a de levar algumas informações sobre estética, tratamentos, novidades, o que pode dar certo ou não...diverti meus amigos e clientes queridos!
Vou postar sem pretensão de ser perfeita, de ser dona da verdade.
Por principio e formação, uso em meus tratamentos produtos da linha ortomolecular!
Mas também busco novidades que possam agregar valor ao meu trabalho.
Por isso aqui, você vai encontrar vários cosméticos de ponta!
Lançamentos, novidades, tudo que pode dar certo....e as vezes não dão!!!!
Alguns textos podem ser longos, mas é o que eu considero importante para vocês saberem.
Não vai dar para falar de drenagem linfática em duas linhas....
Leiam o que interessa e deixem os menos interessantes para depois....mas não deixem de ler!
Vão ter fotos dos tratamentos , dos amigos/clientes, de tudo que eu ache interessante e, obviamente, nem tudo pode agradar a todos.
Mas sempre vai ter alguma coisa para você se agradar!
Vou postando as minhas dificuldades em fazer este blog, porque quero vocês participando de tudo que acontecer aqui.
Se você gostar do blog, ai em cima tem uma barra com
"SEGUIR BLOG". Se você segiur o blog, pode receber sempre, por email, as novidades aqui postadas.
BEM VINDOS.
Aproveitem bem....


Onde você me encontra???

orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&t=0

Twitter: www.twitter.com/luciabiancarde

email: luciabiancarde@hotmail.com

e agora também no http://www.facebook.com/luciabiancarde

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mitos e verdades:

Drenagem linfática emagrece - não, a drenagem sózinha não emagrece! Ela é uma coadjuvante no emagrecimento, porque libera mais rapidamente as toxinas do organismo e elimina água. Para emagrecer, drenagem, atividade fisica e ....alimentação saudavel!

Acne piora com chocolate, amendoim.... - não existe comprovação cientifica de acne provocada por alimentação. A acne tem duas origens, fígado e hormonios. No entanto, uma boa alimentação ajuda! Se você tem problemas em comer e aparecerem "espinhas", provalvelmente seja alergico a esse alimento.

Acne somente na juventude - não é verdade. Como a acne provem de disturbios hormonais, ela pode aparecer na terceira idade. É mais comum do que se pensa. Vários cuidados no entanto, podem ser tomados para impedir seu aparecimento.

Tenho pele boa, não preciso fazer limpeza de pele - não é verdade. A pele é nosso maior orgão. Ela precisa ser limpa, tonificada e hidratada. Os cuidados devem ir além da cabine de sua estéticista. Não dormir sem retirar a maquiagem, usar sempre um bom sabonete, um tonico e hidratante, faz-se necessário desde a juventude. Bons habitos vão deixar sua pele sempre linda, evitar manchas, retardar o aparecimento de linhas de expressão e rugas. .... LEMBRE-SE : USE SEMPRE FILTRO SOLAR!

Celulite e estrias não tem cura - mais ou menos! Vai depender do grau da celulite e da irrigação das estrias! Mas pode ter certeza que existem resultados maravilhosos. Aqui no blog eu coloco alguns deles. Nunca o resultado é somente obtido na cabine da estéticista. Você deve usar os cremes indicados em casa e fazer algum tipo de atividade fisica. Nada de sedentarismo! Procure ter uma vida saudavel que todos esses "monstros" vão melhorar e muito. Peça orientação a sua estéticista. Pode estar certa que existem cremes que promovem uma melhora fantástica!

Tenho de tomar muuuita água - depende do tratamento que você está fazendo. A medicina Ayurveda explica que nem todas as pessoas necessitam de muita água. O normal é você beber pelo menos 2 litros por dia. Quando está em tratamento que implique na utilização da drenagem linfática, o melhor é aumentar a quantidade de água por dia. A água ajuda a liberar maior quantidade de toxinas e é um dos elementos essenciais para o bom andamento da linfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário